segunda-feira, 6 de junho de 2016

O Primeiro Arraial de Baby Caco.

 
No domingo, Miss Caco foi, finalmente, conhecer a famosa Vila Berta. Considerada imóvel de interesse público, esta vila foi construída no início do século XX, fica no bairro da Graça e é basicamente uma rua estreita e amorosa, com casas de dois andares, varandas em ferro, azulejos arte nova e muitas flores por todo o lado, que a tornam um autêntico postal de visita obrigatória, sobretudo para turistas.
 
O certo é que eu não podia ter escolhido melhor dia para a visitar. Integrado no programa dos Santos Populares, a vila organizou um Arraial Infantil, com jogos tradicionais, balões, ateliers, pinturas faciais, enfim, tudo aquilo que a canalhada gosta e Baby Caco não foi exceção.
 
Oh para ele aqui tão lindo a lavar o chão:


Sendo uma festa popular, bem podia estar a dançar o vira, mas não. Está só a saltar à macaca:

 
Aqui, a ver se faz pontaria para o traseiro mais próximo:


O aspecto da rua é mais ou menos este:

 
E as casinhas parecem ser tiradas de um filme:
 


 
Para saberem mais sobre os Santos Populares na vila Berta, o cartaz deste ano está aqui em baixo e podem amigar-se no facebook da vila que é bem capaz de ter lá mais informação.
 
 
 
Se alguém que me lê passou por lá ontem e encontrou um martelo de S. João pequenino, é meu. Favor entregar na receção. Sim, nós vamos aos santos em Lisboa, mas não esquecemos as nossas raízes. Quer dizer, pelos vistos esquecemos... É cor de rosa e amarelo.
 
Agradecida.

2 comentários:

Deita cá para fora!