terça-feira, 10 de maio de 2016

O Rei não vai nu, mas tem resmas de lata(s).

 
Pessoas, bem sei que isto anda pelas ruas da amargura, mas regresso em grande e com uma novidade docinha que eu sei lá, só para vos pôr a babar em cima do teclado que é coisa pouco sexy de se ver - bem sei -, mas que não deixa de ser divertida para quem está a observar. 
 
Ora, então, isto passou-se assim: a semana passada fui lanchar a casa de uma amiga que tem uma destas famílias modernas, estas que se unem com filhotes de relações anteriores, que é coisa para dar origem a, não só muito barulho, como a famílias grandes mas felizes, sendo este o caso. Ao todo, são sete: dois filhos dela, dois filhos dele e uma filha de ambos, sem contar com o cão, o gato Aníbal e a tartaruga Filomena que, pelo que vi, quer-me parecer que já teve melhores dias, mas, coitadinhos dos miúdos, preferem acreditar que ela está a hibernar há duas semanas. 
 
Quando vou visitá-los, gosto de levar umas lembrancinhas para a criançada, mas desta vez, como tive pouco tempo para me organizar, a caminho de casa dela parei no Continente mais próximo (sim, eu sei, que falta de imaginação!) e entrei por ali dentro esbaforida, à espera que me saltasse à vista uma solução, de preferência nos dez minutos seguintes.
 
E eis que encontro este Trio Maravilha:
 
 
Um verdadeiro Kit de Emergência, que além de me salvar, transformou-me na "Amiga da Mãe Mais Querida de Todo o Sempre", sobretudo aos olhos das três pequenas criaturas masculinas. 
 
Basicamente o que aconteceu foi que  os três miúdos ficaram absolutamente doidos com a coleção especial de latas CR 7, da Dan Cake, que vêem na foto em cima. De tal forma, que tivemos de despejar as bolachas todas cá para fora e foi preciso um sorteio a ver quem ficava com que lata.
 
Eu cá até nem ligo muito a futebol, mas tenho de reconhecer que aquilo é um objecto bonito, com direito a relevos dourados, assinatura do craque e tudo. Foram, literalmente, o centro das atenções e, segundo soube mais tarde, os miúdos até andaram a estudar pretextos para poder levá-las para a escola, só para fazer pirraça aos amigos.
 
Quanto aos adultos, consolámo-nos com as bolachas (um mix de manteiga e chocolate, mas todas trazem pepitas, sendo que aquilo é um ver se te avias a ver quem se desgraça mais depressa), embora eu tenha ficado com ideia de que o marido da minha amiga era gajo para as pendurar às três, alinhadinhas, mesmo por cima do móvel da Playstation. Mas isso, se calhar, foi impressão.
 
Agora corram a ver se ainda as encontram e rezem para que o Monstro das Bolachas não tenha chegado antes. Ele ou a família Aveiro que aquilo é gente para dar cabo de dois ou três lineares, ainda antes de chegar à caixa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deita cá para fora!