sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Tenho uma panca.

 
Desde que Baby Caco nasceu, Miss Caco não tem tido oportunidade de ver grande coisa na televisão para além da Patrulha Pata, da Abelha Maia, dos Caricas e pouco mais. Confesso que isto me tem feito alguma mossa, pois já começo a ter saudades de me estatelar no sofá a comer chocolates e a ver um filme do princípio ao fim, tarefa impossível de concretizar quando se partilha casa com uma criança de quase três anos. Quer dizer, a parte dos chocolates, felizmente ou não, essa até tenho conseguido cumprir.
 
Mas, graças a Deus, na passada segunda-feira (4 de janeiro) começou esta série maravilhosa na RTP 1 em que estou absolutamente viciada. Chama-se Terapia e, em traços gerais, passa-se dentro do consultório de um terapeuta (interpretado por Virgílio Castelo) que, em cada episódio, recebe um paciente diferente, o que não é mau, porque se perdermos um, podemos continuar a ver na mesma.
 
O bom disto, é que na semana seguinte, continuam as consultas com os mesmos pacientes (naturalmente cada um com o seu problema) e para o espectador é absolutamente maravilhoso poder ficar ali, tal como se estivéssemos sentados numa cadeira ao lado, a assistir às consultas cujo conteúdo até agora (e atenção que já vi os 4 pacientes) tem sido magistralmente real.
 
Portanto, para quem está a ouvir falar disto pela primeira vez e quiser acompanhar, os episódios anteriores podem ser todos vistos aqui e a lista de pacientes é esta:
 
2 feiras - Laura (Soraia Chaves, que está fantástica)
3 feiras - Alexandre (Nuno Lopes, que amo de paixão)
4 feiras - Sofia (Catarina Rebelo, uma miúda que, para mim, devia levar o Óscar para Revelação do Ano)
5 feiras - Ana e Jorge (Maria João Pinho e Filipe Duarte, dois actores dos quais não tinha grande opinião formada, mas que fazem um casal perfeito) 
E todas as 6 feiras, Mário (o terapeuta) tem supervisão com Graça (Ana Zanatti), a sua psicoterapeuta.
 
E é isto. Agora anotem aí na agenda: Terapia, para ver todas as noites, na RTP 1, pelas 23h00.
 
De nada.

8 comentários:

  1. Boa dica... terei é de ver no dia seguinte. A essa hora já estou no "pré-sono". :)
    As séries do baby Caco começam mesmo a fazer moça... não será Patrulha Pata? :) (passei tempos infinitos a chamar patrulha palha ahahahaah!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inspired, uma amiga alertou-me para a gralha e já a corrigi. Já me fartei de rir à custa do que lhe chamei. De facto, estou a precisar de dormir, mas Patrulha Palha também é bom :-)

      Eliminar
  2. Eu também tenho uma panca, muito séria, pelo Filipe Duarte. Há anos. Será que o Mário resolve isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahahah! De facto, o Filipe Duarte também é de tirar o sono... :-) E também não vejo jeitos do Mário resolver...

      Eliminar
  3. Também vi os 4 episódios e espero ver a série toda.
    Adorei. Faltava uma série portuguesa com esta qualidade no meio de tantas novelas e futebóis.
    A não perder, de facto.
    Dulce/Porto

    ResponderEliminar
  4. Também comecei a ver e adoro. Não perdi ainda um e se por acaso isso acontecer, volto atrás, às gravações ou seja lá onde for. Viva a tecnologia que nos permite ver estas coisas boas, sempre.

    ResponderEliminar
  5. Subscrevo integralmente esta "Tenho uma panca".

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!