terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Uma recordação de sonho que é um sonho de recordação.


Há uns anos, ainda nem era mãe, recordo-me de ter encontrado um livro que era uma espécie de "Guia para Ensinar a Criar Memórias" aos nossos filhos, isto é, sugeria experiências que poderíamos desenvolver com o objetivo de ficarem gravadas na sua memória, aumentando assim as probabilidades de guardarem recordações felizes da sua infância. Não sei se isto resultaria, nem sequer me lembro de nenhuma das sugestões, mas sei que achei a ideia encantadora.
 
Nunca mais esqueci este livro e sempre pensei que um dia, quando fosse mãe, iria tentar encontrá-lo. A verdade é que o tempo passa e ainda não o fiz, mas ontem voltei a recordá-lo quando deparei com este "brinquedo" maravilhoso.
 
Falo-vos da imagem que vêem aqui em cima: uma encantadora "Porta de Fada", ou seja, uma porta pequenina, que se cola facilmente junto ao rodapé do quarto, e que tem o dom de poder transportar a criança para o misterioso mundo das fadas. Assim que a descobri, entrei em contacto com a Rosa Lua e fiquei a saber de inúmeras utilidades deste pedaço de magia: há crianças que passam a conseguir dormir sozinhas porque acreditam que, durante a noite, as fadas saem por ali para as proteger; serve também de acesso para virem recolher os dentes debaixo da almofada ou apenas como fonte de encantamento para as suas fantasias.
 
Além disso, tem pormenores deliciosos como as pequenas cartas colocadas na mini caixa de correio, com mensagens que podemos escolher. Cada uma destas portas é feita à mão, de forma personalizada, e é entregue num prazo aproximado de três semanas, pelo valor de 33,50 €, acrescendo portes de envio. Podemos escolher cores, adereços, definir qual o cenário que queremos colocar, a mensagem na carta, enfim, tudo o que nos der na galheta. 
 
Já sei que a esta hora as mães de meninos estão a pensar: "Ah, isto é um amor, sim senhora, mas o meu filho não acredita em fadas e nem é fã de cor de rosa..." Caaaaaalllmmmmaaaa!!! As "Portas de Sonho" também existem em versão "menino" e já encomendei uma para Baby Caco. Neste caso, é uma "Porta Mágica" de onde não saem fadas, mas sim pequenos duendes encantadores que chegam durante a noite para proteger as nossas crias.
 
Assim, de repente, já me estou a lembrar de mil brincadeiras que posso fantasiar à volta disto: o duende saiu para comer bolachas (e de manhã encontra migalhas junto à porta); o duende saiu para beber chá (e ponho uma pequena chávena), o duende saiu para tomar banho (e zás! Aparece um recipiente com água); o duende esqueceu-se da mantinha  cá fora (e deixo um pedaço de tecido) e por aí fora.... haja imaginação!
 
Além disso, parece-me um presente mega original para assinalar o nascimento de um bebé. Por vocês não sei, mas eu cá fico encantada só de imaginar que, um dia, Baby Caco vai olhar para esta pequena porta e lembrar-se que houve tempos em que acreditou que dali saiam pequenos duendes mágicos para o proteger.
 
Espreitem aqui alguns modelos:
 




 
(Porta básica para menino, ainda sem decoração)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deita cá para fora!