quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

É mesmo Filho da Mãe.


Baby Caco está outra vez doente. A quarta no último mês e meio. Mas este post não é para falar da febre, nem do soro que não lhe consigo meter no nariz, nem do termómetro que não deixa pôr debaixo do braço, nem do xarope que não há maneira de lhe enfiar pela goela, nem do circo que é tentar meter-lhe um supositório.
 
Este post é para contar um episódio revelador. Muitas vezes dou comigo atenta ao seu comportamento, a tudo o que diz ou que demonstra pensar, numa tentativa de entender o menino em que se vai tornar. O feitio que vai ter. A personalidade que vai moldar este meu pequeno homem.   
 
Sei que ainda é cedo para perceber, mas, para mim, entendo este episódio que vou contar como uma pequena revelação.
 
Baby Caco, por estar doente, não comia nada, mas há uma coisa que adora: tomate cherry. Quando já tinha tentado que comesse tudo e mais alguma coisa, tendo sempre o não como resposta, joguei a última cartada e ofereci-lhe tomate cherry. Respondeu imediatamente que sim, ou melhor, que "xim" neste diálogo adorável:
 
- Baby Caco, queres aqueles tomates bebés?
- Xiiiimmm!!!!
Dirijo-me à cozinha e ele fica sentado no sofá da sala. Segundos depois:
- Mamã!!!!!
- Sim, meu amor...
- Quero têz!!! (Quero três).
- Sim, a mamã leva três.
(Um minuto depois)
- Mamã!!!!!
- Sim, meu amor...
- Quero xinco, xeis!!!
- Sim, a mamã leva seis.
(Meio minuto depois)
- Mamã!!!!
- Sim, meu amor....
- Quero tantos!!!! ("Tantos" para ele é sinónimo de muitos).
 
E pronto. Está visto. Baby Caco é mesmo filho da Mãe. E só podia ser mesmo filho desta mãe, porque Baby Caco quando gosta, não gosta por metade. Baby Caco quando gosta, leva tudo pela frente. Não gosta muito. Gosta demais. Não quer metade, quer tudo. De uma só vez.
 
E só espero que esta característica sirva para não desistir nunca de perseguir os seus sonhos. Que não se resigne a viver por metade. Que tenha sempre motivação para querer o mundo, ainda que venha a descobrir que vai demorar muito mais do que alguns minutos a alcançar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deita cá para fora!