segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Agarrem a pista!!!!!!


Isto aqui em cima é o meu filho a invadir uma montra no Centro Comercial Colombo (sim, bem sei que foi um comportamento suicida ir ao Colombo no fim de semana, mas a razão era de força maior e o certo é que sobrevivi).
 
Esta invasão deu-se porque Baby Caco acabara de descobrir o inacreditável mundo das pistas. Ficou possuído e depois desta cena não havia quem o arrancasse de frente da montra, enquanto gritava: "Quero pixta, mamã!!! Quero pixta!!!".
 
A única forma de o tirar de lá foi dizer-lhe que a mãe tem uma pista linda em casa e que por isso tínhamos de ir depressa para a montar. Lá veio. Adormeceu no caminho. Cheguei a casa. Deitei-o. Acordou uma hora depois, saiu da cama, veio ter comigo à sala e ainda estremunhado, com os cabelos desalinhados e de mãozinhas a esfregar os olhos, disse: "Mamã, a pixta??!".
 
Tremi. Não havia pixta. Era urgente encontrar uma, sob pena do meu filho me chamar caloteira até ao fim dos meus dias. Puxei pela cabeça e lembrei-me que tinha umas pecinhas de madeira que estive quase a deitar ao lixo por não servirem para nada mas que, naquela altura, pareceram-me verdadeiros diamantes. Fui buscá-las e disse com o ar mais seguro que consegui arranjar: "Anda filho, vamos montar a pista!!".
 
O resultado foi este:
 
 
Ok, não foi brilhante, mas também tinha uma garagem articulada (feita com um passe-partout meio estranho que andava por lá, que não se vê na imagem porque ele já a tinha mandado abaixo entretanto). O certo é que serviu para fazer render o peixe umas boas duas horas. 
 
Mas enfim, como isto foi uma solução temporária, havia que encontrar uma pista verdadeira. E a pista foi encontrada. No Lidl. Por 25 euros e é esta aqui em baixo. À parte, vendem mais umas ambulâncias e uns carros de bombeiros que tornam a coisa ainda mais interessante. Não sei se ele vai gostar tanto como daquela que viu no Colombo, mas certamente vai achar que é uma pista a valer, sobretudo sempre que se lembrar da que fizemos no fim de semana. 
 

2 comentários:

  1. ahah! Boa safa!O meu sobrinho mais novo tem essa pista do Lidl e gosta muito dela, mas pista que fizeram é especial! :)

    ResponderEliminar
  2. o lidl tem brinquedos em madeira muito bons e giros, e bem mais baratos. fizeste uma ótima escolha.

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!