quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Aviso.

 
Se tens mais de dezoito anos, pensas engravidar e seguir uma carreira de futuro enquanto progenitora, então este post é para ti.
 
Presta atenção: os bebés não acordam a chorar de madrugada só porque estão com cólicas, porque têm fome, porque estão a nascer os molares, porque têm frio, porque querem comer, porque estão com a fralda suja,  porque dormiram horas a mais durante o dia, porque têm febre ou por outra cena qualquer daquelas que vêm nos livros.
 
Isto é mais um daqueles embustes que inventam só para os desculpar e para a malta ir ao engano e continuar a contribuir para o aumento da natalidade. Eu até percebo. Eles são pequenos, indefesos e, no fundo, no fundo, até são fofos.
 
A verdade é que os bebés também choram só porque lhes apetece. Porque acordam e não têm nada para fazer. Porque, de repente, lembram-se que até mandavam abaixo um leitão mas não têm dentes, porque se calhar até era giro lerem um livro para pegar no sono, mas depois lembram-se que não sabem ler. Porque, às tantas, até convidavam a Margarida da sala B para sair, mas não têm cartão de crédito. Porque até lhes apetecia ouvir o "Leãozinho" do Caetano, mas, mesmo em bicos de pés, não há maneira de chegarem ao CD. Porque cismam que é a altura perfeita para fazer amigos no Tinder, mas depois lembram-se que não sabem onde guardaram a palavra passe.  Por isto e por aquilo. Por tudo e por nada. Porque sim e porque não. Só porque sim. Ou às vezes também porque não. Ou os dois ao mesmo tempo.
 
Pronto. Já disse. Depois não venhas cá queixar-te e dizer que não sabias. Mas se vieres, avisa antes para dar tempo de pôr o telemóvel no silêncio. Sou capaz de estar a tentar adormecê-lo. Pela sétima ou oitava vez.
 

1 comentário:

Deita cá para fora!