segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Diário do fim-de-semana.

 
 
Baby Caco teve quatro dias de febre na semana passada. Daquela febre que vamos ao hospital no terceiro dia e dizem-nos para ir para casa, porque não encontram justificação, e voltar dois dias depois no caso de não passar. Depois vimos para casa, falamos com os amigos que nos dizem que são "picos de crescimento" (*) e que no quarto/quinto dia passa. 
 
E é aqui que ficamos em casa a panicar, a enfiá-lo na banheira a toda a hora, com o termómetro às voltas, enquanto fugimos do computador para não cair na tentação de fazer pesquisas que acabam sempre por nos conduzir a doenças que têm tanto de raras como de contagiosas, com poucas ou nenhumas probabilidades de cura.
 
O certo é que sexta-feira passou e, por segurança, ficámos por casa para Baby Caco recuperar. Daí que foram estes os pontos altos do fim-de-semana:
 
 
À custa destes ratos, passei a madrugada de sexta no sofá. Baby Caco ria desalmadamente sempre que faziam coisas hilariantes, tais como... pestanejar. Ainda fiz um alerta a pedir a quem tivesse gatos por cear que os mandasse lá a casa, mas não surtiu efeito. 
 
Entre as minhas deambulações nocturnas, enfaixei o dedo ao lado do mindinho (não lembro o nome deste), em cheio na porta do corredor. Queixei-me a Marido Caco que respondeu, sem tirar os olhos do computador: "Se partiu, não há nada a fazer". Foi nessa altura que desejei que lhe caísse em cima um prédio de cinco andares para poder dizer o mesmo: "Se caiu, não há nada a fazer". Mas isto foi só naquele momento. Depois passou-me.
 
O resultado é que agora tenho o pé num estado que parece ter nascido uma mini-beringela no lugar onde deveria estar um dedo.  


Sábado de manhã, Baby Caco alerta para o facto de estar um sapo nu, com um filho menor, a estacionar em contramão no sofá da sala.

 
Domingo de manhã, Marido Caco, vendo o filho a recuperar, diz-lhe que vão ver o jogo juntos e beber até cair. Baby Caco questiona-se porque é que - a ser verdade - não vê "Super Bock" escrito em lado nenhum.
 

Domingo, ao fim da tarde, Baby Caco informa que não vem jantar porque a Sofia, do 3º andar, não tem os pais em casa.
 
(*) se alguém tem algo a opinar sobre este tema fale agora ou cale-se para sempre.

4 comentários:

  1. O teu filho está tão giro com esses caracóis loiros!! E as tuas descrições das fotos põe logo uma pessoa bem disposta!!

    Boa semana Caco e que a febre não volte a incomodar o Baby Caco. Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Oh pah,. muito bom. E desejo que a frebre tenha ido e não volte tão depressa.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Um fim de semana e pêras, portanto.Conheço muito bem essas febres e, tal como tu, desisti de procurar coisas na web. Ficava em pânico,

    ResponderEliminar

Deita cá para fora!