segunda-feira, 7 de abril de 2014

É um pássaro? Um avião? Não. É só um berço que depois vira barco.


Digam olá ao "Sleep Tight", o protótipo de um berço de cortiça, idealizado por duas arquitetas portuguesas e concebido por um artesão algarvio, que vai ser apresentado na próxima sexta-feira, na "Milan Design Week", uma feira de design em Milão, como uma das cinco peças finalistas de um concurso internacional de mobiliário ecológico.

Uma das autoras, Karin Pereira, explicou que "a ideia é que o berço possa ser usado como cama para bebés até cerca de um ano de idade, podendo depois ser adaptado um mastro e uma vela para converter a peça num brinquedo, um barco à escala real da criança, usando o movimento oscilante da peça".

O "Sleep Tight" é totalmente feito de cortiça, tendo como vantagens o facto de ser 100% natural, impermeável, isolante, manter a temperatura, não inflamável e um toque aconchegante. Mas, como em tudo na vida, há sempre um "mas". Neste caso, é o preço que deverá rondar os 2 mil euros.
 
Agora... uma coisa é certa: se, na versão barco, servir para fazer a travessia Montijo - Cais do Sodré, então é uma questão de fazermos contas porque, a avaliar pelo preço do passe da TST, é menino para valer a pena.

1 comentário:

Deita cá para fora!