terça-feira, 15 de outubro de 2013

Das oportunidades perdidas


Hoje, ao sair de casa, dou com este coração na mesa do hall de entrada, estrategicamente colocado junto às chaves do meu carro. Estranhei vê-lo ali, uma vez que o lugar dele é pendurado na porta do quarto de Baby Caco.

Vai daí, pensei: "Tu queres ver que me esqueci que faço anos de casamento e isto é uma mensagem subliminar de Marido Caco? Ou será só uma pequena surpresa romântica?". Logo a seguir, pensei: "Estás parva?!? Sabes bem que Marido Caco não é destas coisas!". Mas como era algo tão inusitado, havia um lado de mim - muito descrente é certo - que não conseguia deixar de ponderar a remota possibilidade da idade estar a deixá-lo mais sensível...
 
Como a única solução era tirar isto a limpo, decidi mandar-lhe um sms inócuo e nada tendencioso:
 
- "O que estava a fazer o coração de pano na entrada da porta?" 
 
Nesta altura pensei: "Ele tem duas alternativas: ou aproveita a oportunidade para brilhar e diz que foi um gesto romântico para me mostrar o quanto me ama (mesmo sabendo que não o fez com essa intenção) ou diz que não foi ele".  
 
Resposta: - "Não sei. Estava no chão".
 
E é isto. Impostor, lá isso não é.

4 comentários:

Deita cá para fora!