quinta-feira, 13 de junho de 2013

Bulldozer - 0 Sashimi - 1


O meu marido tem algumas manias capazes de me deixar dois dias a pensar porque raio casei com ele. Mas há uma em particular que cada vez que acontece deixa-me na dúvida se o devo atropelar com um bulldozer ou cortá-lo em postas estilo sashimi. Pois essa mania, vulgo "panca", voltou a acontecer esta manhã. Refiro-me ao fenómeno "sim, é fim de semana, mas mantenho o despertador ligado só para chatear". Ora das últimas vezes que isto aconteceu jurei que na próxima iria buscar uma bacia de água fria e despejava-a em cima da fronha, sem dó nem piedade.

Mas a ameaça não surtiu efeito. Com a agravante que agora temos um bebé que me faz acordar várias vezes durante a noite, razão pela qual prezo, ainda mais, o meu rico soninho. No entanto, o dito fenómeno esteve hoje bastante mais rebuscado. Enquanto, até aqui, o despertador tocava na mesinha de cabeceira e ao fim de alguns pontapés, ele acabava por desligá-lo, desta vez, usou o estilo "gincana" que consiste em deixar o despertador/telemóvel num sítio escondido, fazer-se de morto enquanto ele toca, e obrigar-me a fazer piscinas à procura da criatura.

E assim foi. 7 h da manhã, bêbeda de sono, começo a ouvi-lo, mas como o ruído não vinha do nosso quarto, pensei que era na casa do vizinho e tentei adormecer. 7h15: a criatura continuava a tocar e o volume do som parecia próximo. Ora, até ver, o vizinho não mora na minha cozinha, portanto, decidi levantar-me pela nona vez nessa noite e cambaleei pelo T2 em busca do diabo da criatura. Comecei pela sala, corri a cozinha, o corredor, o quarto do bebé, e nada... Até que me pareceu que o barulho vinha do móvel das toalhas e pensei: "não, só podes estar a alucinar... O telemóvel não pode estar aqui...ou será que pode?".

Quando estava prestes a entrar pelo quarto dentro, sem me responsabilizar pelos meus actos, lembrei-me que o dito móvel tem uma pequena gaveta onde ele guarda as tralhas. E voilà! Ali estava ele.

De maneiras que agora é isto. Como não é fácil alugar um bulldozer, alguém sabe onde se compram facas de sushi?  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deita cá para fora!